• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dica Cultural: Cursos Livres da Escola de Dança da FUNCEB celebram a diversidade

Clique para ampliar
Concluindo mais um semestre de trabalho de formação em dança, 500 alunos dos Cursos Livres da Escola de Dança da FUNCEB, unidade do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), apresentam ao público a mostra comemorativa Di’versos: Corpos e Danças, no próximo dia 20, quinta-feira. 

Através de 15 coreografias temáticas, a montagem propõe demonstrar a diversidade de corpos, estilos, formatos e expressões de dança que traduzem as experiências artísticas deste eixo de formação. Com entrada gratuita, o espetáculo marca duas celebrações, dando seguimento aos festejos dos 30 anos da Escola de Dança da FUNCEB e refletindo o Dia Nacional da Consciência Negra. A sessão será na Sala Principal do Teatro Castro Alves, às 19 horas, e integra a programação do III Encontro das Culturas Negras, projeto da SecultBA que agrega realizações relacionadas com as identidades negras durante o mês de novembro.

A mostra pretende revelar a pluralidade de gentes existentes nas ações dos Cursos Livres, que periodicamente recebem diversos jovens e adultos que desejam vivenciar processos de dança em variadas modalidades – das matrizes africanas e populares ao ballet clássico, passando por danças sociais, moderna e de técnicas contemporâneas, entre outras. Com uma equipe de professores formada por experientes profissionais da dança, a cada ano a Escola de Dança da FUNCEB vem ampliando a oferta destes cursos, possibilitando a inclusão de múltiplas práticas de dança na rotina da comunidade soteropolitana, com níveis diferenciados de conhecimento.

Em Di’versos: Corpos e Danças, os convidados poderão prestigiar um espetáculo no qual os bailarinos aprendizes versam coreografias sobre as experiências deste período letivo, evidenciando, assim, as potencialidades desenvolvidas enquanto autorrealização pessoal, conhecimento corporal da dança e exercício consciente da cidadania e da arte.

O quê: Cursos Livres da Escola de Dança da FUNCEB celebram a diversidade
Quando: 20 de novembro, quinta-feira, às 19h
Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves
Quanto: Gratuito (distribuição de ingressos na data do evento, a partir das 17 horas, com entrada imediata no teatro)
Mais informações: 71 3116-6515 | escola.danca@funceb.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário