• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Biblioteca recebe palestra sobre prevenção do câncer de próstata

Clique para ampliar
A Campanha Novembro Azul intensifica neste mês de novembro a prevenção de tratamento da saúde do homem, em particular contra o câncer de próstata. No dia 17/11 comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Em Salvador, a Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia/SecultBA, em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal de Salvador e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia realiza uma série de palestras como forma de esclarecer a população masculina sobre a prevenção do câncer de próstata.

Encerrando o ciclo de palestras, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia recebe as palestrantes Andrea Antunes e Simone Coelho para um bate papo no dia 28, sexta-feira, às 15h, na Sala de Projeção Luiz Orlando, sobre a prevenção do câncer de próstata. 

Campanha - A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) vem trabalhando dentro de uma proposta inclusiva e alinhada com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (Ministério da Saúde: 2009), visando facilitar e ampliar o acesso às ações e aos serviços de atenção integral à saúde da rede SUS, destinados ao atendimento de homens entre 20 e 59 anos. As ações desenvolvidas visam incentivar os homens a buscarem os serviços de saúde também como espaços masculinos e para que mesmos sejam acolhidos como sujeitos de direito à saúde.

O quê: Biblioteca recebe palestra sobre prevenção do câncer de próstata
Quando: 28 de novembro, sexta-feira, às 15h
Onde: Sala de Projeção Luiz Orlando, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário