Clique para ampliar |
A Bahia participa, mais uma vez, das atividades dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. As ações acontecem em 159 países, como um fortalecimento da luta pela erradicação da violência sexista e pela garantia dos direitos humanos das mulheres.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) articula uma série de iniciativas, a exemplo de campanha de sensibilização, encontros, discussões e eventos sobre a temática das mulheres negras. As manifestações vão além dos 16 dias, começando em 20 de novembro, por conta do Dia da Consciência Negra, com término em 10 de dezembro, quando é comemorado o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A mobilização dos 16 Dias de Ativismo foi iniciada em 1991, a partir de iniciativa de feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos Estados Unidos, com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.
Este ano, Salvador receberá uma Roda de Conversa com o tema A violência contra a mulher com situação de transtorno mental, no dia 02 de dezembro, às 9h, na Sala de Reuniões das Voluntárias Sociais da Bahia.
O quê: 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher
Quando: 20 de novembro a 10 de dezembro
Quanto: Gratuito
Mais informações e programação completa: mulheres.spmba.ba.gov.br
Fonte: mulheres.spmba.ba.gov.br
0 comentários:
Postar um comentário