• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dica Cultural: Biblioteca recebe palestra sobre a fabricação do folclore e a cultura nordestina

Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira dia 1° de outubro, às 18h, na Sala Katia Mattoso, da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris) o professor doutor Durval Muniz de Albuquerque Júnior (UFRN) ministrará a palestra A Feira dos Mitos: a fabricação do folclore e da cultura popular nordestinos. Organizado pelo Centro de Memória da Bahia (CMB), vinculado à Fundação Pedro Calmon/SecultBA, a mesa terá mediação da professora doutora Lígia Bellini (UFBA).

O professor Durval Muniz de Albuquerque Júnior é doutor em História Social pela Unicamp com pós-doutorado pela Universidade de Barcelona e é autor de diversos livros, entre eles, “A Feira dos Mitos: a fabricação do folclore e da cultura popular (Nordeste, 1920-1950)”, atualmente leciona na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O quê: Biblioteca recebe palestra sobre a fabricação do folclore e a cultura nordestina
Quando: 01 de outubro, quarta-feira, às 18h
Onde: Sala Katia Mattoso, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito
Fonte: fpc.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário