• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Biblioteca exibe o filme 12 Anos de Escravidão

Clique para ampliar
O projeto Filme na Biblioteca inicia sua programação de setembro trazendo o filme 12 Anos de Escravidão, de Steve McQueen, na próxima quarta-feira (03), às 10h e 15h, na Sala de projeção Luiz Orlando. O filme recebeu nove indicações ao Oscar, vencendo 3 prêmios, além de receber o Globo de Ouro de melhor filme. 

Durante o mês de setembro, o projeto exibirá ainda o filme Colegas, de Marcelo Galvão, e A Menina que Roubava Livros, de Brian Percival, sempre às quartas-feiras em duas sessões, às 10h e às 15h. Clique para acessar a Programação

Confira abaixo a Sinopse e o Trailer de 12 Anos de Escravidão: 

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO - 12 Anos de Escravidão é baseado na inacreditável história de um homem que luta por sobrevivência e liberdade. Na época pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro livre do norte de Nova York, é sequestrado e vendido como escravo. Diante da crueldade (personificada por um dono de escravos desumano, interpretado por Michael Fassbender) e de gentilezas inesperadas, Solomon luta não só para se manter vivo, mas também para manter sua dignidade. No décimo segundo ano de sua odisseia inesquecível, Solomon encontra casualmente com um abolicionista canadense (Brad Pitt), que muda sua vida para sempre. 




O quê: Biblioteca exibe o filme 12 Anos de Escravidão
Quando: 03 de setembro, quarta-feira, às 10h e 15h
Onde: Sala de Projeção Luiz Orlando, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário