Foto: Maurício Serra | Divulgação |
Como parte da programação da 3ª Bienal da Bahia, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realizará um concerto especial no próximo dia 04 de setembro, quinta-feira, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), e a Biblioteca Pública do Estado da Bahia, em parceria com a Orquestra, está disponibilizando para seus frenquentadores ingressos gratuitos para assistir ao espetáculo.
Serão apenas 20 ingressos e os interessados deverão enviar um e-mail informando seu nome completo para viva.bpeb@gmail.com até as 16h do dia 03/09, quarta-feira. Será disponibilizado apenas 01 ingresso por pessoa, e os contemplados deverão retira-los na bilheteria do TCA 1 hora antes do espetáculo.
O Concerto - A apresentação terá regência do maestro Carlos Prazeres, atual curador artístico da OSBA, e a participação do jovem violinista germano-brasileiro Nicolas Koeckert, professor do Conservatório de Viena, na Áustria, que vem a Salvador para interpretar o Concerto para violino op.47 em ré menor, do finlandês Jean Sibelius (1865-1957), considerado uma das maiores obras-primas já compostas para esse instrumento. O programa do concerto, “pensado para reunir de forma única alguns dos elementos provocativos da Bienal da Bahia”, segundo destaca o maestro Prazeres, terá ainda a Sinfonia OP 139 "Do Médio São Francisco", do suíço-brasileiro Ernst Widmer (1927-1990), e “L’Ascension” (4 meditações para orquestra), do compositor francês Olivier Messiaen (1908-1992).
0 comentários:
Postar um comentário