• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

De Olho na Notícia: Inscrições abertas para o Edital do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro

Clique para ampliar
A Fundação Gregório de Mattos inscreve, até o dia 19 de setembro, produções literárias para o Edital do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro. A ação configura uma das principais ferramentas para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao campo da literatura no município.

O Selo tem como objetivo incentivar a produção literária na cidade, por meio da  publicação de cinco obras inéditas dos gêneros Contos e Crônicas, Literatura Infantil,  Dramaturgia, Poesia e Romance. Além disso, o selo visa a republicar uma obra literária de grande relevância e que não se encontra em circulação no mercado. As publicações irão formar aColeção 2014 do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro.

Inscrições - Poderão participar do certame apenas autores soteropolitanos ou residentes no município de Salvador. As inscrições deverão ser realizadas somente via Correios, com Aviso de Recebimento (AR) entre o dia 04 agosto e 19 de setembro de 2014. A documentação deverá ser endereçada à Fundação Gregório de Mattos, Rua Chile, 31, Centro, Salvador, BA, CEP 40020-160, com a indicação de Seleção Pública Coleção 2014 – Selo Literário João Ubaldo Ribeiro.

As obras inscritas serão analisadas e selecionadas pela Comissão de Avaliação, composta por 9 (nove) integrantes, sendo 6 (seis) representantes do setor literário baiano com notório saber; 2 (dois) servidores da FGM designados por seu presidente e 1 (um) representante do Conselho Diretivo do Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca da Cidade do Salvador.

Cada título publicado na Coleção 2014 do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro terá tiragem de 2.000 (dois mil) exemplares, sendo 200 (duzentos) na modalidade Braille e 200 (duzentos) na modalidade Audiolivro.

Confira o Edital 

O quê: Inscrições abertas para o Edital do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro
Quando: até 19 de setembro
Mais informações: culturafgm.salvador.ba.gov.br
Fonte: fpc.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário