• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Dica Cultural: Exposição Pedras para Serem Lidas

Modelos Para Instalação – Obra de Ediane do Monte | Divulgação
Alagoana, “baiana por opção” e pedagoga, Ediane do Monte é a próxima artista a ocupar a Casa da Palavra, da Esteio Galeria de Arte, no dia 15 de agosto (sexta-feira), às 18h. A cantora Vitória Shanti abre a mostra com sons sagrados e mantras. A exposição Pedras Para Serem Lidas, fica em cartaz até 07 de setembro, com visitação de terça a sábado, das 13h às 19h. A instalação é composta por cerâmica utilitária e poesia popular, presente nas formas cotidianas de vida do Nordeste.

Apesar de se considerar uma artista autodidata desde 1975, Ediene participou de diversas oficinas e cursos livres locais (EBA|UFBA e MAM-BA) e na Alemanha, com artistas renomados como Almandrade, Udo Knof e Ramiro Bernabó, além de mestres oleiros de Maragogipinho. A artista apresenta técnicas de cerâmica em forma de pratos. Normalmente utilizados para comer, os pratos recebem frases em seu interior, são expressões linguísticas adquirindo uma desutilidade. “A cerâmica, com estas frases, dialogam com a tradição dos caminhoneiros, que usam frases nos para-choques de seus caminhões. Na minha trajetória, venho me interessando tanto pela tradição da arte popular, quanto da arte contemporânea. Daí um certo caráter conceitual destes pratos, que oferecem como alimento, palavras”, explica.

O quê: Exposição Pedras para Serem Lidas
Quando: 15 a 28 de agosto (terça a sábado), das 13h às 19h
Onde: Galeria Esteio, Casa da Palavra (Escola de Belas Artes da UFBA – Avenida Araújo Pinho, 212 – Canela)
Quanto: Gratuito
Mais informações: (71) 3283-7915 | www.belasartes.ufba.br

0 comentários:

Postar um comentário