• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dica de Leitura: "A Preparação do Ator"

Clique para ampliar
A Dica de Leitura da Biblioteca dessa sexta-feira é uma indicação para os interessados em teatro. A Preparação do Ator, de Constantin Stanislavski, é um livro-fonte para os que se dedicam ao teatro como profissionais, amadores ou espectadores ativos. 

A obra é, também, um trabalho literário, pois o autor adota recursos emprestados da ficção para trasmitir seus conceitos e sugestões. Ao ler este livro, o leitor irá descobrir que o ser humano é um só em todo o mundo, e suas emoções básicas são as mesmas, por mais diferentes que sejam as motivações capazes de despertá-las.

O livro está disponível no Setor de Empréstimos da Biblioteca. Para fazer o cadastro basta ter mais de 13 anos e trazer um comprovante de residência e a carteira de identidade. A inscrição deve ser feita no próprio setor, que funciona todos os dias da semana. Mais informações: (71) 3117-6021.


Constantin Stanislavski
O AUTOR
Constantin Stanislavski  nasceu na cidade de Moscou em 5 de janeiro de 1863. Junto com o escritor e professor Vladímir Dântchenco, resolve fundar o Teatro de Arte de Moscou, do qual tem como objetivo a busca de uma unidade teatral, inovando na forma de interpretação dos atores e proporcionando à platéia uma apresentação da realidade nos palcos, quebrando paradigmas pré-impostos, baseando-se em sérios e aprofundados estudos sobre expressão corporal, vocal e técnicas de preparação do ator. Dentre os vários métodos experimentados neste local, alguns deles foram levados mais afundo, resultando em uma série de exercícios e técnicas dos quais foram chamados mais tarde de Sistema Stanislavski. Em 1928 Stanislavski deixa de atuar e passa a se dedicar apenas à direção e formação de atores e diretores. Stanislavski morreu no dia 7 de agosto de 1938, na mesma cidade onde nasceu, Moscou.

Fonte: InfoEscola (http://va.mu/dGo7)

0 comentários:

Postar um comentário