• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Biblioteca exibe filmes sobre Renato Russo no projeto "Outubro Musical"

O projeto Outubro Musical exibe dois filmes sobre Renato Russo nesta quinta-feira (10). A programação inclui os filmes Rock Brasília - A Era de Ouro, de Vladimir Carvalho, e Somos Tão Jovens, de Antônio Carlos Fontoura. A exibição acontecerá na Sala Katia Mattoso, a partir das 14h, com entrada gratuita. Veja abaixo as sinopses e trailers dos filmes:

ROCK BRASÍLIA - A ERA DE OURO
Documentário nacional sobre a trajetória do cenário rock/musical de Brasília nos anos 80, desde os primórdios, das bandas embrionárias até o estouro nacional de Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Com depoimentos de diversos músicos, familiares e personalidades importante, o filme revela detalhes sobre a chamada Era de Ouro da cidade e a origem de diversos grupos.




SOMOS TÃO JOVENS
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.


O quê: Projeto Outubro Musical - exibição dos filmes Somos Tão Jovens e Rock Brasília - A Era de Ouro
Quando: Dia 10 de outubro, a partir das 14h
Onde: Sala Katia Mattoso - 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário