• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sábado, 5 de outubro de 2013

Contagem regressiva para a 6ª Lavagem da BPEB

Clique para ampliar
Começou a contagem regressiva para a 6ª edição da única lavagem "profano-literária" da cidade! A 6ª Lavagem da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB) será realizada no dia 05 de novembro (terça-feira), em comemoração ao Dia Nacional da Cultura e ao aniversário de 43 anos da atual sede da Biblioteca, nos Barris. Você é o nosso convidado especial!

Em 2013, a celebração começará às 16h, na frente da Biblioteca, onde baianas realizam a lavagem simbólica das escadarias. Em seguida, o Quadrilátero da BPEB abre espaço para a música com o grupo Samba Chula de São Braz e a banda Bembatrio. No dia 05 também haverá a abertura da instalação do artista plástico Leonício Santana, no Foyer da Biblioteca.

A Lavagem da Biblioteca Pública do Estado da Bahia é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT-BA), Fundação Pedro Calmon (FPC), da Biblioteca Pública do Estado da Bahia e do Viva - Núcleo de Produção Cultural da BPEB. Em 05 de novembro de 2009, quando foi realizada a segunda edição da Lavagem das escadarias da BPEB, a ação foi inserida oficialmente no calendário cultural da cidade, pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Quando: Dia 05 de novembro de 2013 (terça-feira), a partir das 16h
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Barris
Quanto: Gratuito

Equipe de Produção do Viva Núcleo de Produção Cultural da Viva
Edwin Neves - Coordenador de Produção Cultural
Fidelis Tavares  - Produtor Cultural
Silvia Dias - Produtora Cultural
Juliana Neri - Técnica em Assuntos Culturais
Ana Paula Fernandes - Técnica Administrativa 
Amanda Julieta - Web Writer
Richard Camargo - Designer gráfico

0 comentários:

Postar um comentário