• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 5 de março de 2013

Lançamento da antologia "Letras Contemporâneas" na Biblioteca

Clique para ampliar
A Editora Òmnira lança a antologia "Letras Contemporâneas", nesta sexta-feira (08), às 19h, no Quadrilátero (térreo) da Biblioteca. A obra tem a participação de 10 escritores: Audelina Macieira, Celina Moniz, Helena Pires, James Martins, José Cupertino, Magno Tozonna, Rudival de Amparo, Tiago Oliveira, Vera de Carvalho e Vinicius Cardoso.

A publicação faz homenagem aos jornalistas Frederico de Souza Castro e José de Souza Pinto, mais conhecido como “Zanoto”, dois profissionais que muito fizeram pela divulgação dos autores novos na Bahia, como também em outros estados. Fred atuou nos anos 80 no jornal A Tarde, com sua coluna “Livros” e Zanoto no Jornal Correio do Sul, de Varginha em Minas Gerais, com a coluna “Diversos Caminhos”, ambas literárias e ambos muito queridos no meio literário.

Na contracapa do livro, o jornalista e editor Roberto Leal assegura que as palavras marcham firmes, ordeiras, armando estratégias e liderando revoluções, abrindo leques de discursões e assumindo trincheiras. “As palavras marcham firmes, ao extermínio de todas as lutas, levantam bandeiras, domam a ignorância, promovem negociações, limitam a guerra, amenizam a fome, dão sentido a miséria, condenam a corrupção, digladiam com a democracia, que lhe derrotam o poder, de se fazer Justiça. Isso é Letras Contemporâneas!”, diz Leal.

Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira

Quando: 08/03 (sexta-feira), às 19h.
Onde: Quadrilátero (térreo)
Entrada: Gratuita. 
Editora: Òmnira/BA-2013 - 164 páginas. R$ 25,00
Informações: (71) 8688-8096 / 9722-6805 ou lealomnira@yahoo.com.br / www.fundacaoomnira.com.br

0 comentários:

Postar um comentário