• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 26 de março de 2013

Dica Cultural: CineFacom realiza lançamento do making of do filme "A Cartomante"

Clique para ampliar
O CineFacom, projeto do Centro Acadêmico Vladimir Herzog (CAFacom), em edição especial, realiza, no dia 04 de abril (quinta-feira), às 19h, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA, o lançamento do making of do curta metragem "A Cartomante". O making of é dirigido por Matheus Cunha, estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades da UFBA, com ênfase em Cinema e Audiovisual do Instituto de Humanidades Artes e Ciências Professor Milton Santos. Além do lançamento do manking of, haverá a exibição do filme "A Cartomante", dirigido por Adriano Big, e um bate papo final com a presença dos diretores e da equipe do filme. O debate será intermediado por Fábio Sadao, professor de Semiótica e Roteiro da UFBA.

O Projeto do curta metragem foi resultado do trabalho de investigação de linguagem cinematográfica do diretor, roteirista e ator, Adriano Big, graduando da Área de Concentração em Cinema, do Bacharelado Interdisciplinar em Artes, da Universidade Federal da Bahia – UFBA,  realizado em parceria com estudantes do mesmo curso e finalizado por estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB.

Adaptado do conto homônimo de Machado de Assis, A Cartomante (25min,2013), inova ao conduzir uma trama em narrativa não linear, em um único plano sequência. O clássico triângulo amoroso machadiano, conta a história de Camilo, que se apaixona por Rita, esposa de seu amigo-irmão Vilela, encontrando nela reciprocidade. A cartomante aparece como fio condutor, um oráculo que impulsiona os amantes a um desfecho trágico.

Quando: Dia 04/04 (quinta-feira), às 19h
Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA (Ondina)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário