• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"Filmes para o Vestibular" apresenta: Baile Perfumado

Clique para ampliar
Nesta quarta-feira (26), o projeto Filmes para o Vestibular exibe "Baile Perfumado", dos diretores Lírio Ferreira e Paulo Caldas. O projeto acontece todas as quartas-feiras, com sessões às 10h e 15h, e é uma iniciativa da Biblioteca para quem quer se dar bem nos vestibulares das universidades públicas e para quem não dispensa um bom filme. A exibição acontece na Sala de Projeção Luiz Orlando (3º andar) e tem entrada gratuita.

Sinopse
O filme apresenta a trajetória de Benjamin Abrahão, um mascate libanês que viveu com intensidade a movimentação dos anos 30 no nordeste brasileiro. Após ter sido, por dez anos, secretário particular de Padre Cícero vivencia a agitação política da região, aproxima-se dos seus protagonistas e articula uma rede de contatos que lhe permitiu filmar as únicas imagens de Lampião e seu bando. O filme, que registra a vida no Cangaço, é proibido pelo governo de Getúlio Vargas. Os desdobramentos da censura resultam no isolamento de Abrahão e no seu assassinato.

Trailler


Quando: Todas as quartas-feiras, às 10h e 15h
Onde: Sala de Projeção Luiz Orlando (3º andar)
Apoio: Locadora Vídeo & Cia. Site: www.locadoravideoecia.com.br

1 comentários: