• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Concurso literário Internacional de LiberArti - 2012

O site italiano LiberArti está promovendo um Concurso Literário chamado "Foi desta vez...", e há um seção especialmente criada para os brasileiros. Todos que têm uma variação pessoal de um conto de fadas famoso para contar pode se inscrever. Então, faça uma reinterpretação moderna, cômica e/ou também um pouco picante dos mais belos contos de todos os tempos. Os textos mais criativos serão publicados.

Imagem ilustrativa
Tema - Todos nós conhecemos os grandes contos de fadas da infância, de "A Bela Adormecida” a "Branca de Neve", de "Alice no País das Maravilhas" ao “Pequeno Polegar” e assim por diante. Quantos porém imaginaram reviravoltas, personagens alterados ou finais diferentes para essas histórias? Ou imaginaram seu próprio lado da história? Muitos, com certeza!

Aquela menina corajosa capaz de lidar com uma longa e perigosa viagem para levar uma cesta de iguarias para a vovozinha doente, colocada diante das armadilhas dos lobos da web? Nós só precisamos de um caçador para salvá-la? Qual é o seu lado da história? Conte!

As primeiras dez obras mais votadas pela comunidade de usuários registrados do Site LiberArti, mais dez histórias escolhidas a critério da Redação, serão publicadas em uma antologia formato e-book.

Clique aqui para mais informações!

0 comentários:

Postar um comentário