• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dica Cultural: II Seminário Políticas para Diversidade Cultural

Clique para ampliar
Entre os dias 26 e 28 de setembro acontece o II Seminário Políticas para Diversidade Cultural, em Salvador. Pelo segundo ano consecutivo no Estado, o Seminário traz especialistas para discutir a relação da diversidade com políticas públicas, direitos humanos e produção cultural. O encontro é gratuito e será realizado das 9h às 18h no Hotel Sol Victoria Marina e no Instituto Cultural Brasil-Alemanha (ICBA), no Corredor da Vitória. As pré-inscrições para as conferências e minicursos já estão abertas e podem ser realizadas através do site do Seminário (diversidadecultural.org). As vagas são limitadas.

O evento é resultado da parceria entre o Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-cultura/UFBA), o Observatório da Diversidade Cultural (ODC) e a Rede U40 Brasil. Entre os palestrantes desta edição está o músico e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil. Em sua conferência, Gil vai abordar como tema os novos sujeitos e arranjos para a produção e circulação de bens culturais. A conferência vai ser realizada no dia 28 de setembro, às 16h, e marca o encerramento do Seminário.

Quando: de 26 a 28 de setembro, das 9h às 18h
Onde: Instituto Cultural Brasil-Alemanha (Avenida Sete de Setembro 1.809, Corredor da Vitória), e Sala Ilha de Maré, no Hotel Sol Victoria Marina (Avenida Sete de Setembro 2.068, Corredor da Vitória)
Quanto: Gratuito
Mais informações: diversidadecultural.org

0 comentários:

Postar um comentário