• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dica Cultural: Exposição "O Jardim" entra em cartaz no MAM-BA

Foto: Divulgação
Amanhã (28), às 19h, vai ser aberta na Galeria 3 do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) a exposição "O Jardim", do fotógrafo mineiro Pedro David. O trabalho fotográfico é vencedor do "Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2010/2011", promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) – um dos dois maiores concursos, em termos financeiros, para trabalhos fotográficos do Brasil. A mostra ficará em cartaz para visitação gratuita até o dia 28 de outubro.

Em "O Jardim", a fotografia, registrada em chapas de 4×5 polegadas, é tratada de forma a agregar técnica, específica para fotografia em formato grande, hoje pouco explorada no universo digital, à abordagem de questões contemporâneas, como a expansão civilizatória sobre os limites da natureza, a saturação das grandes cidades, a fuga para a periferia e a busca ontológica do homem por autoconhecimento, território e qualidade de vida.

Quando: de 28/09 a 28/10, de terça a domingo, das 13h às 19h
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno)
Quanto: Gratuito
Fonte: DIMUS-BA

0 comentários:

Postar um comentário