• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dica Cultural: Casulo de Artes Inclusivas - (Di)Verso Jorge

Clique para ampliar
Com o tema “(Di)Verso Jorge” a quarta edição do projeto "Casulo de Artes Inclusivas" leva ao Jardim do Palácio da Aclamação, nesta sexta-feira (21), às 15h, uma diversidade de apresentações artísticas de dança, literatura de cordel, música, teatro e mostra fotográfica, inspiradas nas obras do escritor baiano  Jorge Amado. O evento celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e abre a programação da 6ª Primavera dos Museus, que segue até o dia 30 de setembro, cujo tema é a "Função Social dos Museus".

Entre os destaques da programação estão os dançarinos, Déo Carvalho e Ninfa Cunha, com a dança contemporânea do romance "Gabriela, Cravo e Canela"; o cordelista Kitute de Licinho cuja apresentação será acompanhada pela banda de percussão do Instituto de Cegos da Bahia. Na sequência, a performance do grupo de dança da Associação de Pais e Amigos Banco do Brasil (APABB), com a coreografia "Amado Saveiro", inspirada no livro "Mar Morto".

Completam a programação o Grupo de Percussão Mão Amiga-Espaço Via Ponte cantando músicas em homenagem ao centenário do escritor baiano, o SESI com o Grupo de Teatro Fábrica Especial de Sonhos, com o Rap do Jorjão. Para encerrar as atividades, a APAE exibirá a dança "As Mulheres de Jorge", uma criação coreográfica de Janiere de Almeida.

Quando: dia 21/09 (sexta-feira), às 15h
Onde: Jardim do Palácio da Aclamação, Campo Grande
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário