• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"Conversando com a sua História" aborda micro-histórias e biografias

Clique para ampliar
João José Reis, um dos mais importantes historiadores do Brasil, escritor de diversos livros publicados, dentre eles "A morte é uma festa" que lhe rendeu o Prêmio Jabuti de Literatura, ministrará o Conversando com a sua História desta segunda-feira (01/10). A palestra  intitulada "Sobre micro-histórias e biografias" tem entrada gratuita e acontece às 17h, na Sala Katia Mattoso, no 3º andar.

Promovido desde 2002 pelo Centro de Memória da Bahia, unidade da Fundação Pedro Calmon/Secult, o curso Conversando com a sua História acontece todas as segundas-feiras na Biblioteca Pública do Estado da Bahia e, em sua 10ª edição, se estende até o mês de outubro. Em 2012, o curso inova trazendo um tema a cada mês, que é abordado por um ponto diferente a cada semana.

Quando: dia 01/10 (segunda-feira), às 17h
Onde: Sala Katia Mattoso (3º andar)
Quanto: Gratuito

4 comentários:

  1. Olá, resido na PB, infelizmente, não poderei comparecer ao evento. Poderemos acompanhar a palestra pela net? Será gravado?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leituras da História!

    Infelizmente, este curso ainda não é transmitido pela internet.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de algum material sobre o curso,sei que não será transmitido, mas alguma coisa escrita, é posivel? Obrigado, Alicio Charoth charothalicio@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alicio!

    Você pode entrar em contato diretamente com o Centro de Memória da Bahia, que organiza o curso, pelo telefone (71) 3117-4808 (Diretora Jacira Santos Primo) ou pelo e-mail cmb.fpc@fpc.ba.gov.br.

    ResponderExcluir