• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cine Psiqueer exibe e discute o longa "Milk - A Voz da Igualdade"

Em parceria com o IHAC (Instituto de Humanidades, Artes e Ciência Professor Milton Santos) - UFBA e o Grupo Psiqueer a Biblioteca realiza o "Cine Psiqueer", atividade realizada com a comunidade LGBTTIQ (Lésbica, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis, Intersexuais e Queers) que consiste na discussão de filmes sobre sexualidade e cultura. O Projeto é desenvolvido com a coordenação do "PSIQUEER", que consiste num Grupo de Estudos e Debates em Psicologia e Teoria Queer. Nesta sexta-feira (12), será exibido o filme Milk - A Voz da Igualdade, de Gus Van Sant e, em seguida, o público poderá discutir sobre o tema.


Quando: 12/08, das 17h30 às 21h
Onde: Sala de Projeção Luiz Orlando (3º andar)




Ficha técnica
Título original: Milk
Lançamento: 2008 (EUA)
Direção: Gus Van Sant
Atores: Sean Penn, Emile Hirsch, Josh Brolin, Diego Luna.
Duração: 128 min
Gênero: Drama






Sinopse
Início dos anos 70. Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários (não necessariamente homossexuais), Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.

Trailer

0 comentários:

Postar um comentário