• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dica Cultural: Salvador recebe o Curso Tecnologias Livres na Criação Artística

Clique para ampliar
Em outubro e novembro será realizado em Salvador o Curso Tecnologias Livres na Criação Artística (C.TLCA), que busca fomentar a liberdade e autonomia na produção artística mediada por tecnologias digitais através do uso de ferramentas de software e hardware livres e/ou baratas, de grande potencial. Além do curso, serão organizadas mostras públicas dedicadas à difusão e intercâmbio da produção artística de pessoas que trabalham com ferramentas livres, estratégias sociais autônomas, conhecimentos e discursos livres.

Voltado a artistas, técnicos, pesquisadores e estudantes que tenham potencial para desencadear processos criativos posteriores, o curso tem 64 horas-aula e será realizado em quatro módulos (Áudio, Imagem e Vídeo, Interfaces, Composição e Produção). A principal ferramenta explorada será o Pure Data (Pd) – um ambiente de programação em tempo real voltado para produção de áudio/música, vídeo, interfaces interativas para dança, teatro, performance, etc. Outras ferramentas a serem abordadas e utilizadas são o Processing, Arduino, Ardour e Audacity.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do blog ctlca.wordpress.com. O C.TLCA conta com apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do Edital 21/2012 – Culturas Digitais, e com apoio institucional do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da Universidade Federal da Bahia, da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia e do Café da Walter.

O quê: Salvador recebe o Curso Tecnologias Livres na Criação Artística
Quando: 30 de setembro a 15 de novembro
Onde: Universidade Federal da Bahia (UFBA), Campus Ondina
Quanto: Gratuito
Mais informações: ctlca.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário