• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Dica Cultural: Samba, MPB e hip-hop agitam a semana no Pelô

Kalu - Foto: Victor Uchôa
A programação do Pelourinho, de 04 a 09 de setembro, movimenta o Centro Histórico ao som de ritmos e linguagens artísticas variadas. As apresentações de Marcionílio Prado, Katulê, Kalu e Família Ugangue estão entre os destaques do fim de semana, que também traz espetáculos de teatro adulto e infantil. No domingo, o Samba da Independência esquenta o feriado de 07 de Setembro, com shows gratuitos. A programação é promovida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

Na sexta (05), o Projeto Cultural Samba Vivo, em parceria com o bloco de samba Alerta Geral, promove o Samba Vivo do Alerteiro, no Largo Tereza Batista, 19h30. O Grupo Katulê, anfitrião do projeto, recebe as participações do Grupo Movimento, Aloísio Menezes, Juliana Ribeiro e Alexandre Guedes. Ingressos R$ 15. No Largo Pedro Archanjo, 21h, o cantor Marcionílio Prado apresenta o show Identidade Musical. Na ocasião, o artista vai relembrar grandes sucessos da sua passagem pela Banda Eva, na década de 80, e apresentar canções autorais do seu último CD e DVD. Entrada franca. Já no Largo Quincas Berro D’Água, 21h, a Banda Soteropolitanos faz show gratuito, no repertório a mistura do afropop, rock, afoxé e surf music.

O sábado começa com o projeto O Pelô Que Toca e Dança, promovido pela Associação Cultural União das Raças (ACURA), no Largo Pedro Archanjo, 10h. No mesmo espaço, o XV Encontro de Formação Cultural de Capoeira Gangara realiza rodas de capoeiristas e apresentações culturais, a partir das 13h. Durante a noite, o show de Kalu promete caprichar no groove, a partir das 21h. No repertório, canções do CD Amaralina, primeiro disco do cantor e compositor. A entrada é gratuita.

Ainda no sábado, a criançada se diverte com as situações engraçadas e o desfile de personagens e caricaturas do espetáculo infantil Alvorocinho, no Largo Quincas Berro D’Água, 17h. Entrada franca. Mais tarde, às 21h, o grupo Tempero do Samba apimenta a noite em show gratuito com convidados especiais. Já o Largo Tereza Batista será mais uma vez palco da cultura Hip Hop, com shows da Família Ugangue, Versu2, Saca Só, e do rapper paulista Nocivo Shomon. A festa Ugangue Invade tem acesso gratuito e começa às 20h.

Samba da Independência - Para comemorar o 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, o Pelourinho será palco do Samba da Independência, no próximo domingo. O ritmo, que tem forte ligação com a história do país e o cotidiano dos brasileiros, será trazido ao Largo Quincas Berro D’Água, a partir das 15h, com os shows dos grupos Catadinho do Samba, Viola de Doze e Aro 7. Realizada pela Secretaria de Cultura, a programação é gratuita.

Mais Pelô - Na próxima terça (09), o grupo de reggae FumaSound apresenta o show É Tudo Natural, no Largo Tereza Batista, 20h, com as participações de Badaró Jambrass e Bank do Ragga. E o cantor J. Ribeiro retorna ao Pelourinho, apresentando canções do disco “Macumba”, no Largo Pedro Archanjo, 21h.

O quê: Samba, MPB e hip-hop agitam a semana no Pelô
Quando: 04 a 09 de setembro
Onde: Pelourinho
Quanto: Ingressos gratuitos e a preços populares
Mais informações: pelourinho.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário