• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Projeto Primavera para Tod@s promove ensaio aberto do espetáculo Palhaços

Foto: Manuela Hernandez | Divulgação
O projeto Primavera para Tod@s da Biblioteca Pública do Estado da Bahia promove no dia 26 de setembro, às 15h, um ensaio aberto do espetáculo Palhaços no Setor Infantil da instituição. 

Este espetáculo faz o encontro entre um pouco do imaginário de Caymmi com a leve alegria do palhaço. Os palhaços brincam no palco de ser João Valentão, Marina, pescadores, suas companheiras, marisqueiras, as lavadeiras do Abaeté e as sereias do mar. Não falta nem o próprio Caymmi como personagem citado. Permeado pela trilha sonora de Dorival Caymmi o show nos embala em ondas de riso da Bahia imaginada pelo mestre. Como ponto culminante o último quadro homenageia a grande tradição das baianas do acarajé.

O espetáculo foi criado no Projeto Perspectivas em Movimento – a reinvenção da diferença, e contou com a direção de Demian Reis. O elenco, de aproximadamente 20 pessoas, foi preparado na arte do palhaço por João Lima.

O Primavera para Tod@s está em sua 6ª edição, e promove durante o mês de setembro uma série de ações culturais em celebração à chegada da estação das flores e o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21). A programação do projeto inclui bate-papo, cinema com debate, exposição fotográfica, apresentações artísticas e oficinas.


O quê: Projeto Primavera para Tod@s promove ensaio aberto do espetáculo Palhaços
Quando: 26 de setembro, às 15h
Onde: Setor Infantil da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, térreo
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário