• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Dica Cultural: Lançamento do minidocumentário Caymmi: 100 anos em 15 minutos com pocket show do grupo Matita Perê

Clique para ampliar
A temporada do show 100 Anos Caymmi, realizada pelo Matita Perê no Teatro Gamboa, em maio, foi inspiração para o minidocumentário Caymmi: 100 Anos em 15 Minutos, da produtora 3Teras, que será lançado no dia 4 de setembro, às 19 horas, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura – Salvador Shopping. Além da exibição do vídeo, o evento contará com um pocket show do Matita, que também celebra seus 15 anos devotados à música brasileira. 

O minidoc conta em depoimentos a história do espetáculo, que foi elaborado em dois anos, e expõe o profundo sentimento que cada músico envolvido no projeto tem pelo gênio Caymmi. Caymmi: 100 Anos em 15 Minutos teve mais de duas mil visualizações na internet em apenas uma semana, e está disponível no canal Youtube e pode ser acessado também através da página do Matita Perê no Facebook (facebook.com/grupomatitapere).

Grandes obras de Caymmi, como Pescaria, A Lenda do Abaeté, Maracangalha, O Bem do Mar, A Preta do Acarajé, Vatapá e O Vento, integram o repertório do pocket show, sob os cuidados do maestro Borega, um dos grandes arranjadores baianos. “É um imenso privilégio interpretar e homenagear uma das maiores referências do grupo”, afirma ele.

Criado em 1999, o Matita Perê é formado pelos veteranos Borega e Luciano Aguiar e pelo recém-integrante Rafael Galeffi. Com uma concepção artística diferenciada, o grupo mescla composições próprias a arranjos originais, desenvolvidos para clássicos da música brasileira. Para a apresentação no Eva Herz, o Matita contará com os músicos André Becker (sax e flauta), Alexandre Montenegro (contrabaixo) e Aiace (cantora).

O quê: Lançamento do minidocumentário Caymmi: 100 anos em 15 minutos com pocket show do grupo Matita Perê
Quando: 04 de Setembro, às 19h
Onde: Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, Salvador Shopping.
Quanto: Gratuito
Mais informações: cultura.ba.gov.br | facebook.com/events

0 comentários:

Postar um comentário