• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Biblioteca lança “Semana de Ação Social”

Clique para ampliar
No mês de seu aniversário, a Biblioteca agradece pela parceria constante com a população baiana e lança a Semana de Ação Social, oferecendo informações de utilidade pública. De 14 a 18 de maio, o Quadrilátero vai ser espaço de palestras com o Corpo de Bombeiros, os cursos de Enfermagem e Fisioterapia da União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME), a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA) e o Programa Recicle Já Bahia, da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (SUCAB).

Além disso, quem visitar a Biblioteca nesse período poderá conferir uma exposição de artesanatos feitos com materiais reciclados e medir a pressão arterial gratuitamente, das 9h às 18h.

Quando: de 14 a 18 de maio, das 09h às 18h
Onde: Quadrilátero (térreo)
Quanto: Gratuito

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

16/05 (quarta-feira)
10h – Palestra sobre Primeiros Socorros, com o Corpo de Bombeiros da Bahia
15h – Palestra sobre Hipertensão, com o curso de Enfermagem da UNIME

17/05 (quinta-feira)
09h – Palestra sobre Hábitos Posturais e Qualidade de Vida no Trabalho, com o curso de Fisioterapia da UNIME
15h – Palestra sobre Reciclagem e Coleta Seletiva, com o Recicle Já

18/05 (sexta-feira)
09h – Palestra sobre Doação de sangue, plaquetas aféreses e medula óssea, com a HEMOBA
15h – Palestra sobre Reciclagem e Coleta Seletiva, com o Recicle Já

2 comentários:

  1. se vocês conseguissem levar o ônibus da HEMOBA para que os visistantes pudessem doar sangue também seria legal. Acho que depois das palestras, as pessoas vão ficar com vontade de doar sangue e seria legal se eles pudessem realizar esse desejo imediatamente, só pro caso de não esquecerem...enfim. Só uma dica (:

    ResponderExcluir
  2. Olá, M! A Biblioteca tentou trazer o ônibus de doação de sangue durante a Semana de Ação Social, mas, infelizmente, a HEMOBA não possui disponibilidade em sua agenda para estes dias. Caso haja interesse, é possível fazer a doação aqui pertinho, em um ônibus que se encontra na Praça da Piedade.
    Obrigada pela sugestão e volte sempre! ;)

    ResponderExcluir