• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ludmila Rodrigues lança livro de estreia na Biblioteca

Clique para ampliar
Na Biblioteca, autor e público se encontram. Na próxima sexta-feira (18), a Instituição recebe o lançamento do livro O rosto na xícara, obra formada por uma mistura de gêneros que marca a estreia da baiana Ludmila Rodrigues como escritora. O evento acontece no Quadrilátero (térreo), a partir das 18h, e tem entrada gratuita.

Para entrar no clima da obra, um comentário assinado pela escritora Gláucia Lemos, membro da Academia de Letras da Bahia:

"Contos, versos, crônicas, reflexões, prosa poética, gênero não importa. A escritora flui em expressões que se estendem com naturalidade, uma a uma, espontâneas, até constituírem um bloco coeso a se impor pela unidade que autentica a autoria da obra. Não se pode dizer que O rosto na xícara seja um livro escuro; é um livro amoroso, de um doce amor que se ramifica em várias direções, mas seu lirismo se constrói sob leve penumbra por entre a qual esvoaça — às vezes menos, outras vezes mais forte — alguma coisa de mágoa, de perda, de desencanto, quase sempre decodificada da sensação que permanece no espírito do leitor, ao finalizar a maioria dos textos. Entretanto, trata-se de um livro para ser lido e relido inúmeras vezes com prazer imenso, como acontece às verdadeiras obras literárias. A poesia que resulta do desenvolvimento vocabular muito bem trabalhado pela escritora legitima a capacidade criadora de quem vivencia poesia nos estados da alma que pressionam para ser expressos, realizando a comunicação a que estão destinados. Ludmila Rodrigues, neste O rosto na xícara, menos não faz que voltar para nós, seus leitores, a secreta face do seu ser, a face do coração, a face da alma, e, fielmente, cumprir. Tão somente cumprir."

A autora - Ludmila Rodrigues nasceu em 21 de janeiro de 1991, em Salvador, na Bahia. Contista e poeta, teve seu trabalho publicado em antologias e revistas de diversos lugares do Brasil. Em 2012, publica O rosto na xícara, seu primeiro livro  que abrange poemas e prosa poética.

Quando: dia 18, às 18h
Onde: Quadrilátero (térreo)
Quanto: Gratuito

2 comentários:

  1. podia rolar um sorteio desse livro no dia do lançamento, hein? fiquei muito interessada! (:

    fico feliz por ver a Biblioteca incentivar a propagação da cultura, de verdade! Os projetos de lançamento de livros e de exibição de filmes são muito bons. E acho que a divulgação está sendo feita de maneira interessante e descontraída! Só falta agora o povo soteropolitano "se tocar" e ir correr pra ir apreciar a Biblioteca que é tão importante pra nossa história (:

    ResponderExcluir
  2. Olá, M! Ficamos felizes em poder oferecer ainda mais cultura ao povo baiano!
    Quanto ao livro, a realização ou não de um sorteio fica a critério dos autores(as). Mas vale lembrar que sempre que há um lançamento de livro na BPEB, o autor faz a doação de alguns exemplares para a Instituição. Neste caso, o livro de Ludmila Rodrigues estará disponível em breve no Setor de Empréstimo.
    :)

    ResponderExcluir