• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Biblioteca exibe o documentário Marcelo Yuka: No Caminho das Setas seguido de debate

Clique para ampliar
Na próxima quinta-feira, 11 de setembro, às 15h, o projeto Primavera para Tod@s, da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, exibe o documentário Marcelo Yuka: No Caminho das Setas, de Daniela Broitman, na Sala de Projeção Luiz Orlando, 3º andar. O filme mostra a trajetória do baterista da banda O Rappa, Marcelo Yuka, que após ser baleado durante um assalto no Rio de Janeiro perdeu os movimentos das pernas, passando a se locomover com uma cadeira de rodas. 

Após a exibição do documentário haverá um debate com psicólogo Tiago Mozar Laurene Ferraz de Novaes, do Instituto Baiano de Reabilitação / Fundação José Silveira, com o tema Aspectos Emocionais e Psicológicos de uma Pessoa que se Torna Cadeirante

O projeto Primavera Para Tod@s está em sua 6ª edição, e realiza uma série de atividades culturais gratuitas durante o mês de setembro, com o objetivo de celebrar a chegada da estação das flores e o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorados no dia 21 de setembro.

Confira a sinopse e o trailer do filme: 

Marcelo Yuka: No Caminho das Setas - Com letras repletas de críticas sociais, Marcelo Yuka estava no auge do sucesso como compositor, baterista e líder da banda O Rappa – uma das principais na cena pop rock dos anos 90. Mas aos 34 anos, 9 tiros num assalto no Rio de Janeiro o colocaram numa cadeira de rodas. O documentário é um mergulho na transformação de Yuka desde o incidente, em 2000, que revela sua irreverência e complexidade como homem, artista e ativista. Enquanto luta por sua saúde física e espiritual, ele se arrisca em novas sonoridades e segue as setas numa incessante busca por justiça social e paz. (marceloyukanocaminhodassetas.com)



O quê: Biblioteca exibe o documentário Marcelo Yuka: No Caminho das Setas seguido de debate
Quando: 11 de setembro, quinta-feira, às 15h
Onde: Sala de Projeção Luiz Orlando, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário