• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Biblioteca recebe o primeiro Seminário de Leitura para Todos

Clique para ampliar
Debater a necessidade de oferta de  serviços voltados para a leitura de pessoas com deficiência e a inclusão voltada para questões que envolvem a acessibilidade nas bibliotecas públicas. Esta será a temática debatida no I Seminário de Leitura para Todos, iniciativa do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Bahia (SEBP), coordenado pela Fundação Pedro Calmon (FPC)/ Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT). O Seminário ocorrerá nos dias 9 e 10 de outubro, das 9h às 16h30, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB).

O evento tem como tema central “Acessibilidade: novos rumos para a inclusão” e contará com relatos de experiências, oficinas, exibição de filmes e documentários, lançamentos, feira de livros e apresentações culturais promovidas pelas instituições convidadas. Dentre elas, a Associação Educacional Sons no Silêncio (AESOS), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA), Associação de Amigos do Autista (AMA)  e Fundação Dorina Nowill.

O evento disponibilizará certificado para aqueles que tiverem 75% de participação nas palestras.

Confira a programação completa e o formulário de inscrição no site fpc.ba.gov.br/acessibilidade 

O quê: Biblioteca recebe o primeiro Seminário de Leitura para Todos
Quando: 9 e 10 de outubro, quinta e sexta, das 09h às 17h
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito
Fonte: Ascom / FPC

0 comentários:

Postar um comentário