Clique para ampliar |
O Projeto de Extensão Laboratório Poéticas da Afetividade, coordenado pela Prof. Dra. Célida Salume (ETUFBA), está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (17) para a Oficina na Criação Cênica. s aulas serão ministradas pelo ator-pesquisador e doutorando e, Artes Cênicas (UFBA), Elton Mendes.
A Oficina, que tem como público-alvo atores, bailarinos, professores e estudantes de teatro visa experimentar as possibilidades criativas (poéticas) a serem propiciadas pelo encontro/confronto entre diferentes individualidades que trarão sua experiência, suas memórias e histórias de vida a serem compartilhadas num ambiente colaborativo.
A escolha por propiciar uma atmosfera de relacionamento dialógico entre diferentes individualidades representa a crença numa ética do processo criativo, em que cada qual reconhece a pertinência da sua própria história de vida ao reconhecer no outro um lugar de escuta, acolhimento e reverberação de memórias e afetos desprestigiados pelas narrativas históricas oficiais. Ao mesmo tempo, o trabalho investiga possibilidades metodológicas que sejam capazes de propiciar a emergência das memórias, relações e narrativas, e também buscando subsídios para a utilização desses atributos no acontecimento cênico.
A oficina pretende proporcionar à comunidade acadêmica e externa à UFBA atividade formativa de 60h, tendo como objetivo a investigação prático-teórica sobre as possibilidades de criação cênica a partir de memórias afetivas e (auto)biográficas dos participantes. O público-alvo será os atores, bailarinos, professores e estudantes de teatro. Serão 20 encontros que ocorrerãosemanalmente, de 22 de abril a 25 de junho na Escola de Belas Artes da UFBA. O fechamento das atividades ocorrerá em junho de 2015, constando mostra cênica dos trabalhos finais de curso e entrega de certificados aos cursistas.
O quê: Inscrições abertas para Oficina Afetividade na Criação Cênica
Quando: Até 17 de abril, sexta-feira
Quanto: Gratuito
Mais informações: eltonparalelo@yahoo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário