• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

De Olho na Notícia: Esclarecimentos sobre o serviço WI-FI na Sala de Estudos da Biblioteca

Sala de Estudo da BPEB | Foto: BPEB
Após os questionamentos de alguns usuários da Sala de Estudos da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, 1º andar, sobre o Serviço WI-FI, a diretoria da Instituição junto a equipe de Tecnologia da Informação (TI) informa que a desestabilidade do sinal  de internet ocorre por dificuldades da operadora Oi, através do Oi-Velox, que presta este serviço junto à Biblioteca, refletindo o problema nos receptores primários deste sinal (modem e roteador) e, consequentemente, nos equipamentos APs (Access Point) localizados na Instituição, independente de sua localização física, já que seu raio de alcance abrange todos os quadrantes dentro da Sala de Estudos satisfatoriamente. 

A dificuldade de acesso pode se agravar, ainda, pela quantidade de aparelhos conectados simultaneamente à esse sinal, e pela capacidade de captação por cada um desses, além do tipo de conteúdo acessado e explorado pelos usuários em seus aparelhos individuais, que ajuda sobrecarregar o sinal da rede WI-FI, que atualmente tem a velocidade de 5 Megas.

Para a melhoria do uso desse serviço, a Biblioteca sugere aos usuários da Sala de Estudos, como ação imediata, que evite o acesso a sites que possam sobrecarregar o sinal, como sites de jogos, vídeos, rádios online, redes sociais, entre outros. 

A Sala de Estudos funciona no 1º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h, sábados e domingos das 8h30 às 16h. 

0 comentários:

Postar um comentário