• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Biblioteca recebe o show de lançamento do novo CD de Mariella Santiago

Clique para ampliar
A Biblioteca Pública do Estado da Bahia recebe na próxima sexta-feira, 16 de janeiro, às 19:30, o show de lançamento do CD Ella, o mais novo trabalho da cantora Mariella Santiago

O CD Ella traz um extrato do que tem sido criado e interpretado por Mariella nos ultimos 10 anos, com uma sonoridade mais POP além da presença marcante do samba e das baladas, como Omorodé e Apará, revelando uma face mais romântica. Ella conta ainda com a participação de Chico César na faixa Calunga Exuberante, e outros nomes da nova cena baiana e brasileira, em um repertório escolhido durante os shows, em contato com o público. 

Mariella Santiago - Nascida em Salvador, na Bahia pós tropicalista dos anos 70, a cantora e compositora Mariella Santiago desenvolveu um estilo próprio. Na sua voz, a musicalidade afro-brasileira encontra o Jazz e o R&B de forma original, influências também presentes em seu trabalho de compositora. Seu pai, o cantor e compositor Messias Santiago, passou para ela e os irmãos o interesse pela música. Hoje  os três tocam juntos na formação que tem acompanhado Mariella nos ultimos 10 anos.

Seu primeiro CD, Mariella, lancado em 2002, traz um elenco de participações notáveis, entre elas as de Hermeto Pascoal, Carlinhos Brown, Dj Dolores e Gerônimo, tocando  trombone numa leitura jazzistica do samba-reggae Eu  Sou  Negão. Prêmio Brasken de Música, o disco é fruto da sua parceria com o guitarrista Pascal Heranval. Das 13 canções do  álbum, 10 são autorais. 
  
Nos últimos 15 anos Mariella tem se apresentado em projetos e festivais pelo Brasil e Europa, principalmente na França, Espanha e Alemanha. Na Bahia, além de presença marcante, seu trabalho é referência de inovação. Promove eventos multimídia que contam com a parceria de artistas de diferentes áreas, como Pirambeira Multimídia (Zauber, 2006), Tributo à Itamar Assunção (Pelourinho,2009) e os Encontros de Verão com Mariella Santiago e Convidados (Jan.2013, Fev. 2014).

O quê: Biblioteca recebe o show de lançamento do novo CD de Mariella Santiago
Quando: 16 de janeiro, sexta-feira, às 19h30
Onde: Escadaria da Biblioteca Pública do Estado da Bahia
Quanto: Gratuito
Mais informações: Dayane Sena | salamandraproducoes@gmail.com 

0 comentários:

Postar um comentário