Clique para ampliar |
A Dica de Leitura de hoje traz o britânico Ken Follett, leitor e frequentador assíduo de bibliotecas públicas desde criança, autor de mais de vinte obras campeãs de vendas e frequentemente aclamado como um contador de histórias nato.
“Eu não tinha muitos livros e sempre fui grato pela existência da biblioteca pública. Se não pudesse ler de graça, eu não teria me tornado um leitor voraz e, se você não é um leitor, não pode ser escritor.” Ken Follett.
O livro indicado é "Jackdaws - Agentes Especiais", que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e conta a história de Felicity "Flick" Clariet, agente sênior da segunda unidade do exército britânico, que, após ver todas as suas tentativas de coibir a inteligencia secreta alemã, cria o grupo apelidado "Jackdaws", formado por seis agentes especiais, em sua maioria mulheres, exclusivamente não-profissionais, a ser comandado por ela, e cuja missão será infiltrar-se e cortar as comunicações do centro nazista.
Este e outros livros estão disponíveis no Setor de Empréstimos da Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Os interessados podem solicitá-lo durante o horário de funcionamento, de segunda a sexta das 8h30 às 21h, e aos sábados das 8h30 às 12h, mediante cadastro prévio, feito no setor. Para o cadastro é preciso ter mais de 13 anos e apresentar documento de identidade e comprovante de residência atualizado. Mais informações: (71) 3117-6021.
Jackdaws: Agentes Especiais - Ken Follett
Retornando à Segunda Guerra Mundial, cenário de seus romances mais
célebres, Ken Follett compõe neste livro um thriller excitante e
cinematográfico. A história de desenvolve em torno de um grupo feminino
de agentes britânicos que atendem pelo codinome de Jackdaws, e cuja
difícil missão é explodir uma importante central telefônica na França às
vésperas do Dia D. Lideradas pela renomada agente secreta Felicity
´Flick´ Clairet, essas mulheres exercerão um papel decisivo na vitória
dos aliados.
Fontes: Site oficial Ken Follett - http://migre.me/hNN2M
Sinopses: http://migre.me/hNMPS ; http://migre.me/hNMST
0 comentários:
Postar um comentário