• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dica de Leitura: Jackdaws - Agentes Especiais

Clique para ampliar
A Dica de Leitura de hoje traz o britânico Ken Follett, leitor  e frequentador assíduo de bibliotecas públicas desde criança, autor de mais de vinte obras campeãs de vendas e frequentemente aclamado como  um contador de histórias nato.

“Eu não tinha muitos livros e sempre fui grato pela existência da biblioteca pública. Se não pudesse ler de graça, eu não teria me tornado um leitor voraz e, se você não é um leitor, não pode ser escritor.” Ken Follett. 

O livro indicado é "Jackdaws - Agentes Especiais", que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e conta  a história de Felicity "Flick" Clariet, agente sênior da segunda unidade do exército britânico, que, após ver todas as suas tentativas de coibir a inteligencia secreta alemã, cria o grupo apelidado "Jackdaws", formado por seis agentes especiais, em sua maioria mulheres, exclusivamente não-profissionais, a ser comandado por ela, e cuja missão será infiltrar-se e cortar as comunicações do centro nazista.

Este e outros livros estão disponíveis no Setor de Empréstimos da Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Os interessados podem solicitá-lo durante o horário de funcionamento, de segunda a sexta das 8h30 às 21h, e aos sábados das 8h30 às 12h, mediante cadastro prévio, feito no setor. Para o cadastro é preciso ter mais de 13 anos e apresentar documento de identidade e comprovante de residência atualizado. Mais informações: (71) 3117-6021. 

Jackdaws: Agentes Especiais - Ken Follett 

Retornando à Segunda Guerra Mundial, cenário de seus romances mais célebres, Ken Follett compõe neste livro um thriller excitante e cinematográfico. A história de desenvolve em torno de um grupo feminino de agentes britânicos que atendem pelo codinome de Jackdaws, e cuja difícil missão é explodir uma importante central telefônica na França às vésperas do Dia D. Lideradas pela renomada agente secreta Felicity ´Flick´ Clairet, essas mulheres exercerão um papel decisivo na vitória dos aliados.

Fontes: Site oficial Ken Follett - http://migre.me/hNN2M 

0 comentários:

Postar um comentário