• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dica de Leitura: Manuscritos de Sangue

Clique para ampliar
A Dica de Leitura de hoje da Biblioteca é para aqueles que gostam de suspense, terror, mistério e muito sangue. Do escritor brasileiro Waldick Garrett, nascido em Curitiba-PR, e detentor de diversos prêmios literários, "Manuscritos de Sangue" é uma obra sombria, que traz histórias ricas em enigmas, surpresas, voltas e reviravoltas, vindas dos cantos mais obscuros da imaginação humana. Os interessados podem retirar este e outros livros gratuitamente no Setor de Empréstimos da Instituição, mediante cadastramento prévio.

O Setor de Empréstimo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 21h, e aos sábados, das 08h30 às 12h. Para fazer o cadastro é simples: basta ter mais de 13 anos e trazer um comprovante de residência e a carteira de identidade. A inscrição deve ser feita no próprio Setor, no andar térreo. Mais informações: (71) 3117-6021.

Manuscritos de Sangue: 13 contos de suspense, mistério e terror - Waldick Garrett

Este novo livro de Waldick Garrett mergulha no lado mais sombrio da espécie humana. Faz um vôo cego pela psiquê de personagens insólitos, raros – e nem sempre os revela completamente. Ainda um jovem aos 32 anos, de onde terá recolhido elementos para seu material? Quais áreas escuras da imaginação terá visitado para se inspirar?

Esqueça o atento narrador do cotidiano, de olho na poesia do banal. Nem pense em cruzar aqui com o contista romântico, com um pé no lirismo. Numa obra tão sombria quanto sensacional, Garrett brinda-nos com histórias ricas em mistérios, surpresas, voltas e reviravoltas – peças de um mosaico que se completará só ao final do livro. É um texto ardiloso, melífluo. Foi tecido pacientemente para nos prender da primeira à ultima página. E consegue isto. Na verdade, um livro perturbador.

Fonte: Waldick Garrett - Site Oficial (http://migre.me/hJlku)

0 comentários:

Postar um comentário