• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Dica Cultural: Galeria Jayme Fygura recebe a Exposição 'Insólito'

Foto: Divulgação
A palavra Insólito, título da exposição do artista plástico Samuca Santos, significa o que não se apresenta de maneira habitual; que é raro ou incomum; anormal: problema insólito. Que se opõe à utilização das normas; que não se adequa às regras ou à tradição: modo de vida insólito. (Etm. do latim: insolitus.a.um). 

Em cartaz na Galeria Jayme Fygura, do Teatro Gamboa Nova, durante o meses de fevereiro e março, o artista-grafiteiro utiliza em seus trabalhos dois elementos que considera de relevante valor plástico, as figuras humanas mascaradas e as árvores secas. Com estes elementos, convoca o público a fazer uma reflexão acerca das questões pertinentes à sociedade contemporânea, onde somos obrigados a vestirmo-nos com as nossas máscaras diariamente e montamos um ator imaginário, ocultando nossas reais identidades. As árvores secas também possuem grande importância nas pesquisas plástico-visuais do artista, pois surgem como elemento subjetivo para refletir e ilustrar a solidão e as fragilidades humanas.

Para este projeto pretende-se apresentar obras com base nas produções recentes nas técnicas de pintura em tela, graffiti, gravuras, desenhos e cerâmica. As figuras representadas buscam levar o público a se questionar sobre as limitações do mundo material e fragilidade do homem na contemporaneidade, portais, corpos parcialmente submersos e árvores secas se mesclam na construção de uma paisagem simbólica. 
O titulo da mostra também faz jus ao formato que esta terá, fugindo dos padrões convencionais de exposição de arte.

O quê: Exposição 'Insólito'
Quando: 05 de fevereiro a 30 de março, 16h às 20h (quartas à sábados) e 14h às 18h (domingos)
Onde: Galeria Jayme Fygura do Teatro Gamboa Nova
Quanto: Gratuito
Mais informações: samucasantoss.blogspot / (71) 3329 2418 /  9196-8315 (Samuca)

0 comentários:

Postar um comentário