• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Café Científico Salvador acontece nesta sexta-feira

Clique para ampliar
A última edição de 2013 do Café Científico Salvador será realizada nesta sexta-feira (13), na Sala Katia Mattoso da Biblioteca Pública do Estado da Bahia. O evento terá como palestrante a professora doutora Maria Rosário Gonçalves de Carvalho da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH-UFBA) e acontecerá às 18h, com entrada gratuita.

Nesta edição, a palestrante convidada abordará a vida, no passado e hoje, dos povos Tupimanbás, o primeiro povo indígena que os portugueses encontraram no Brasil. Carvalho versará sobre as relações domésticas dos Tupinambás, o ideal masculino guerreiro; à posição social das mulheres; o fundamento gerontocrático do sistema sociocultural; os movimentos migratórios; os rituais, entre outros aspectos.

Coordenado pelo professor Charbel Niño El-Hani, o Café Científico possui três ramos. O Café Científico UFBA é trimestral e traz pesquisadores renomados em sua área para falar com o público universitário e a sociedade sobre temas relevantes na atualidade que demandam uma compreensão e um conhecimento científico. O Café Científico Salvador possui uma periodicidade mensal e acontece sempre no Auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, trazendo pesquisadores de universidades e centros de pesquisa do estado da Bahia para falar para o público em geral, principal foco do evento, ainda que possua também participação do público acadêmico. Finalmente, o Café Científico Acta consiste numa série especial de cafés que ocorre durante a Semana de Arte, Cultura, Ciência e Tecnologia (ACTA) da UFBA, com pesquisadores da própria universidade, focando no público acadêmico.

Quando: Dia 13 de dezembro de 2013 (sexta-feira), às 18h
Onde: Sala Katia Mattoso - Biblioteca Pública do Estado da Bahia
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário