• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dica Cultural: Lançamento do curta "A Cartomante" na Sala Walter da Silveira

Clique para ampliar
Será lançado nesta quarta-feira (30), às 19h, na Sala Walter da Silveira, o curta-metragem “A Cartomante”, dirigido por Adriano Big. Após o lançamento, às 22h, acontecerá a festa de lançamento, no The Dubliners Irish Pub, no Rio Vermelho, com os shows de Dj Fino (compositor de “Darkomante”, música da trilha sonora do curta, gravada pela Banda Rasputin), Pedrinho Rego Trio e da Banda Água Suja. Os eventos são abertos ao público e tem entrada gratuita.

Adaptado do conto homônimo de Machado de Assis, “A Cartomante” (25min, 2013) inova ao conduzir uma trama em narrativa não linear, em um único plano sequência. O clássico triângulo amoroso machadiano conta a história de Camilo, que se apaixona por Rita, esposa de seu amigo-irmão Vilela, encontrando nela reciprocidade. A cartomante aparece como fio condutor, um oráculo que impulsiona os amantes a um desfecho trágico.

O projeto foi realizado com recursos oriundos da premiação no edital da Bahiagás de 2012, por alunos dos Bacharelados interdisciplinares da UFBA, da área de concentração de Cinema, oferecida pela Facom, e finalizado por alunos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. A direção e o roteiro do curta ficam por conta de Adriano Big, diretor de “A Melhor Idade”, curta vencedor do Festival 5 minutos de 2012. Big também atua no filme, ao lado de Márcia Andrade, Andréa Nunes e Duda Woyda.

Quando: Dia 30/01 (quarta-feira), a partir das 19h
Onde: Lançamento do curta – Sala Walter da Silveira (Subsolo da Biblioteca, Barris)
Festa de lançamento - The Dubliners Irish Pub (Rio Vermelho)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário