• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Projeto "Memória dos Bairros" promove palestra sobre o bairro Dois de Julho

Clique para ampliar
O Centro de Memória da Bahia realiza até o dia 22 de novembro um ciclo de debates com pesquisadores sobre a história e cultura de importantes bairros de Salvador, com o projeto Memória dos Bairros. Nesta quinta-feira (31/10), às 15h, as pesquisadoras Thaís de Miranda Rebouças, Ivana da Costa Chastinet e Yuri Torres Paes Tripodi estarão reunidos em torno do tema: "Modernização do espaço urbano e seus impactos sociais no Bairro Dois de Julho", que acontece na Sala Katia Mattoso da Biblioteca Pública do Estado (Barris).
A diretora do Centro de Memória da Bahia, Jacira Primo, destaca que o projeto de resgate da memória dos bairros está inserido numa proposta abrangente de compreensão da história, memória e identidade urbanística da cidade de Salvador. “Os meios de preservação da cidade devem ser discutidos com a sociedade, que pode expressar sua relação com o espaço e sua noção de pertencimento aos mesmos”.
Novembro – No dia (06/11), 15h, os pesquisadores José Eduardo Ferreira Santos e Antonia dos Santos Garcia apresentarão o tema "Segregação racial e estruturas de oportunidade em Plataforma", no Centro Cultural Plataforma. Encerrando o ciclo de palestras, no dia 22/11, na Sala Katia Mattoso, os professores Juarez Duarte Bomfim e Carlota de Sousa Gottschall Silva abordarão o tema "Reconfiguração urbana e as políticas e práticas culturais no centro de Salvador". O evento é organizado pela Fundação Pedro Calmon/SecultBA, unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e objetiva debater as diversas transformações econômicas, políticas, sociais e culturais dos bairros da cidade de Salvador.

O quê: Projeto Memória dos Bairros, as pesquisadoras Thaís de Miranda Rebouças, Ivana da Costa Chastinet e Yuri Torres Paes Tripodi
Quando: Dia 31 de outubro de 2013 (quinta-feira), às 15h
Onde: Sala Katia Mattoso - Biblioteca Pública do Estado da Bahia
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário