• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dica Cultural: Bate-papo com Lucas Santtana marca novos lançamentos do Bahia Music Export

Lucas Santtana | Divulgação
No dia 5 de outubro (sábado), às 15h, Lucas Santtana conduz bate-papo com outros artistas da música da Bahia, no encontro Da Bahia pro Mundo – Internacionalização da Música Baiana, realizado pelo projeto Bahia Music Export (BMEX), que integra o Programa de Mobilidade Artística e Cultural, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). O evento acontece no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), com entrada franca.

Artista inovador, dentre os primeiros que lançaram na internet suas composições para download, reconhecido pela crítica nos EUA e na Europa (Rolling Stone – EUA, New York Times – EUA, Les inrockuptibles e Liberation – França, The Guardian – ING e Corriere Della Sera – Italia), Lucas estará à disposição do público para debater as oportunidades e desafios de inserção no mercado internacional de música. Com sua repercussão fora do país, lançamento de disco na Europa, website oficial todo em inglês, Lucas é um dos principais representantes da nova música brasileira para o mundo e o potencial de sua produção e da gestão de sua carreira o fez, inclusive, ser escolhido para os três álbuns já lançados pelo BMEX até então, impulsionando estas investidas.

O bate-papo, além de oportunizar o compartilhamento de informações e experiência em internacionalização, marca a celebração do lançamento das novas coletâneas do BMEX: Bahia Music Export Vol. 4, com diversos gêneros musicais, e Bahia Music Export Vol. 5 – Bass Culture Bahia, específica deste universo. Assim como os álbuns já produzidos pela iniciativa, os discos serão distribuídos em eventos e ocasiões estratégicas para que cheguem a produtores, radialistas, jornalistas, empresários, selos, programadores de festivais internacionais e demais agentes do mercado mundial, com fins exclusivos de promoção internacional, apresentando-lhes um panorama do cenário musical baiano contemporâneo.

A seleção das 30 canções que integram os dois álbuns foi feita em parceria com o Brasil Music Exchange, projeto conduzido pela Brasil, Música & Artes (BM&A) que procura estimular atividades e trocas de experiência no mercado musical. A curadoria é de Jody Gillet, jornalista britânica, crítica de música, representante da BM&A no Reino Unido, que atua há mais de 15 anos com o cenário local de música independente, com foco particular no Brasil. Trabalhou com artistas tais como Criolo, Orquestra Imperial, Nação Zumbi e Tulipa Ruiz. A sua escolha se baseou na adequação das obras ao perfil de mercado internacional e nível de correlação com a Bahia, a partir de sua própria assinatura curatorial e da inscrição pública que foi aberta aos artistas.

Quando: Dia 05 de outubro (sábado), às 15 horas
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) – Av. Contorno
Quanto: Gratuito
Realização: FUNCEB/ SecultBA
Apoio: Brasil Music Exchange

0 comentários:

Postar um comentário