• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Encontros sobre a cultura popular encerram temporada do "Conversando com a sua História"

Clique para ampliar
O Conversando com a sua História encerra sua 11ª temporada com quatro encontros no mês de outubro, que tem como tema a cultura popular da Bahia. Realizado na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, o curso reuniu centenas de estudantes, professores e pesquisadores de história entre os meses de maio e setembro de 2013. O principal objetivo do projeto é preservar e difundir a memória histórica da Bahia, trazendo à comunidade discussões e abordagens atuais sobre os temas programados.

As mesas de debate serão integradas por professores das universidades estaduais e federais da Bahia. No dia 07/10, primeiro encontro do mês, Gabriela dos Reis Sampaio, da UFBA, dará início à discussão sobre a cultura popular da Bahia. O mesmo tema será pautado de forma central por diferentes historiadores nos outros dois encontros que acontecerão nos dias 14 e 21 de outubro, com Lucas Santos Café (UFBA) e Josivaldo Pires de Oliveira (UFRB), respectivamente. A última palestra será no dia 28/10, com Paulo Cezar Miguéz de Oliveira, o historiador da UFBA irá abordar um tema mais específico, debatendo sobre as festas e culturas populares através da cena carnavalesca da Bahia. Os encontros são sempre realizados nas segundas-feiras, na Sala Katia Mattoso, às 17h.

Quando: Dias 07, 14, 21 e 28 de outubro, às 17h
Onde: Sala Katia Mattoso
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário