• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Bembatrio se apresenta na 6ª Lavagem da BPEB

Divulgação
O Bembatrio marcará presença na 6ª Lavagem da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB), que acontecerá no dia 5 de novembro, a partir das 16h, em celebração ao Dia Nacional da Cultura. Com um estilo bem baiano, o grupo encerrará a festa no Quadrilátero da BPEB, com um som incrementado por beats e bases instrumentais.

Formado pelos músicos Russo Passapusso, Fael 1º e DJ Raiz, o Bemba dá ênfase ao canto falado, valorizando histórias, palavras e sotaques regionais em suas letras e interpretações. Já o seletor, responsável pelos beats e bases instrumentais, utiliza timbres e efeitos em dinâmicas conhecidas nos sound systems. Sua pesquisa mescla grande variação de ritmos globais e locais como o Samba Reggae, Samba chula, Ragga, Repente, Miame Bass dentre outros ritmos periféricos.

Conheça a música do Bembatrio:

Clique para assistir

6ª Lavagem da BPEB - Em comemoração ao Dia Nacional da Cultura, 5 de novembro, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia realiza mais uma edição da única lavagem "profano-literária" do calendário cultural da cidade, a "6ª Lavagem da Biblioteca Pública do Estado da Bahia". A celebração, que acontece no dia 05/11 (terça-feira), tem início às 16h, quando baianas realizam a lavagem simbólica das escadarias da Instituição. A ação cultural contará com a presença dos grupos Fonte de Vida e Sambadeiras (SESC Rua Chile), com uma instalação do artista plástico Leonício Santana e terá as apresentações dos grupos Samba Chula de São Braz e Bembatrio.

Quando: Dia 5 de novembro de 2013 (terça-feira), a partir das 16h
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Barris
Quanto: Gratuito

Equipe do VIVA - Núcleo de Produção Cultural 
Edwin Neves - Coordenador de Produção Cultural
Fidelis Tavares  - Produtor Cultural 
Silvia Dias - Produtora Cultural
Juliana Neri - Técnica em Assuntos Culturais
Ana Paula Fernandes - Técnica Administrativa 
Amanda Julieta - Web Writer
Richard Camargo - Designer gráfico

0 comentários:

Postar um comentário