• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dica Cultural: Palacete das Artes realiza mais uma edição do projeto Trocando Palavras

Edu O. relança livro no Palacete. | Foto: Alex Oliveira
O Palacete das Artes promove neste sábado (26), das 14h às 19h, mais uma edição do projeto gratuito Trocando Palavras, um encontro literário que tem como pano de fundo uma espécie de feira para a permuta de livros. O evento contará com o relançamento do audiolivro “Judite quer chorar, mas não consegue!”, um desdobramento da dança para a literatura que recebeu o Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011, do Ministério da Cultura. De autoria do coreógrafo e dançarino Edu O., a obra contou com a participação da atriz Malu Mader, que emprestou a sua voz para a narração da história.

“Judite quer chorar, mas não consegue!” é um espetáculo solo que faz uma viagem aos símbolos e metáforas da transformação, perda e anulação de vida. Apesar de tratar-se de temas fortes e difíceis, tudo passa por um filtro poético e lírico que flerta com as histórias em quadrinhos e desenhos animados. Propõe, acima de tudo, uma reflexão sobre a solidão humana, questionando o ser indivíduo numa contemporaneidade padronizada e repleta de repetição de símbolos e ícones. O Palacete das artes fica na Rua da Graça, 284 – Graça.

0 comentários:

Postar um comentário