• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Projeto "Conversando com a sua História" tem inscrições abertas

Clique para ampliar
As inscrições para a 11ª edição do projeto Conversando com a sua História já estão abertas e serão feitas de forma online gratuita. Os interessados já podem reservar suas tardes das segundas-feiras para participar dos debates, que acontecerão entre maio e outubro. Voltado para estudantes, professores e pesquisadores de alguns temas da História da Bahia, os seminários serão realizadas sempre nas segundas-feiras, às 17 horas, na Sala Katia Mattoso – Auditório do Complexo Cultural dos Barris.

Promovido pelo Centro de Memória da Bahia, os 20 encontros gratuitos terão como temas, assuntos como pós-abolição da escravatura, literatura, história oral, cinema e cultura popular. O principal objetivo do projeto é preservar e difundir a memória histórica da Bahia, trazendo à comunidade discussões e abordagens atuais sobre os temas programados.

As mesas de debate serão integradas por professores das universidades estaduais e federais da Bahia. No dia 06/05, estreia da temporada, Walter da Silva Fraga Filho, da UFRB, de Cachoeira, virá a Salvador para discutir sobre a abolição e pós-abolição da escravatura na Bahia. O mesmo tema será pautado por diferentes historiadores nos outros três encontros que acontecerão nos dias 13, 20 e 27 de maio. Clique aqui para conferir a programação completa do Conversando com a sua História.

Quando: A partir de 06 de maio, sempre às 17h
Onde: Sala Katia Mattoso - Auditório do Complexo Cultural dos Barris
Quanto: Gratuito
Inscrições: Aqui

0 comentários:

Postar um comentário