• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dica Cultural: Biblioteca Virtual 2 de Julho apresenta exposição sobre Salvador

Clique para ampliar
A Biblioteca Virtual 2 de Julho oferece aos amantes da história da capital baiana os principais momentos dos 464 anos da cidade em uma exposição virtual, resultado da campanha “Declare seu amor por Salvador”, uma homenagem promovida pela Biblioteca Julho para o aniversário da capital baiana com o intuito de reunir colaborações de internautas que desejassem somar ao projeto. A mostra, disponível no site da instituição, é composta por noves galerias que abordam temas distintos, dentre eles, cultura, economia, literatura, festas populares e o contraste da cidade antiga com a atual. O material disponibilizado nas galerias também foi coletado em diversas instituições como o Museu Tempostal, a Fundação Biblioteca Nacional e a Biblioteca Pública do Estado da Bahia.

Para a realização do trabalho, a Biblioteca recebeu o apoio de pesquisadores como Carlos Alberto Costa, Doutor em Arqueologia e professor da UFRB, Maria José Rapassi Mascarenhas, Doutora em Historia Econômica e Edilece Couto, Doutora em Historia, ambas professoras da UFBA; Jorge de Souza Araújo, Doutor em Letras Vernáculas e professor da UEFS, Jaime Sodré, professor universitário e doutorando em História Social, e Carlos Francisco Junior, doutorando em História da Escravidão da University of Hull, do Reino Unido.

0 comentários:

Postar um comentário