• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dica Cultural: Mayrant Gallo lança “Cidade Singular” no Rio Vermelho

Clique para ampliar
No dia 29 de abril (segunda-feira), às 19h, a Editora Kalango promoverá no Restaurante Casa de Teresa, no Rio Vermelho, o lançamento do livro "Cidade Singular", uma obra que reúne 15 histórias de Mayrant Gallo. Escritos ao longo de quase vinte anos, estes contos contemplam as várias escolhas do autor, tanto estéticas quanto de assunto, e vão do relato policial de ação, à maneira de Chandler e Hammett, ao drama familiar, passando pelo relato fantástico e de humor.

Uma das melhores histórias do volume é a de um homem que, em Salvador, sai de casa para comprar uma torneira e, no caminho, encontra a filha caçula, que ele julgava estar no Rio de Janeiro. O diálogo que os dois travam deixa claro que entre pai e filha há muito mais distância que afeição, e que talvez um não conheça o outro. Em suma, um livro que a cada conto descortina um mundo novo para o leitor.

O autor - Mayrant Gallo publicou "O inédito de Kafka" (2003), "Nem mesmo os passarinhos triste"s (2010), "Brancos reflexos ao longe" (2011) e  "Três infâncias" (2011). Foi colaborador do Correio da Bahia, no qual publicou, semanalmente, mais de trezentos textos, entre crônicas, contos e ensaios, sempre aos domingos. Sua novela "Moinhos", que integra o volume "Três infâncias", ganhou o prêmio "Literatura para Todos 2009", do MEC.

Quando: Dia 29 de abril (segunda-feira), às 19 horas.
Onde: Restaurante Casa de Teresa (Rio Vermelho)
Quanto: Gratuito
Livro: R$ 25,00
Informações: (71) 8178-7745 / 8122-7231

0 comentários:

Postar um comentário