• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Café Científico Salvador discute o tema "Externalidades e Consumo Consciente"

Clique para ampliar
O "Café Científico Salvador", promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS), pela LDM - Livraria Multicampi e pela BPEB - Biblioteca Pública do Estado da Bahia, continua neste mês de abril com a presença de Henrique Tomé da Costa Mata (Faculdade de Ciências Econômicas, UFBA), abordando o tema Externalidades e Consumo Consciente. O evento acontece nesta sexta-feira, 19 de abril, às 18h, na Sala Katia Mattoso da BPEB, com entrada gratuita.

Henrique Tomé da Costa Mata tem graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil (1990), Licenciatura em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil (1990), com estágio supervisionado na área de administração rural. Possui Mestrado em Ciências Florestal em área de concentração Economia Florestal, pela Universidade Federal de Viçosa, Brasil (1993), com dissertação sobre socioeconomia da demanda de energia residencial em áreas rurais próximas à indústria de papel e celulose. Tem Doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa, no Brasil, em 2001, com tese sobre teoria econômica e meio ambiente e versando sobre os impactos da poluição industrial na economia brasileira. Atualmente é professor adjunto na Universidade Federal da Bahia, no Departamento de Economia. Tem experiência no campo de gestão de Recursos Naturais, Meio Ambiente e Desenvolvimento. Ministra disciplinas de Teoria Neoclássica, Microeconomia e Mátodos Quantitativos no curso de graduação em economia e disciplinas de Macroeconomia e Economia dos Recursos Naturais e Meio Ambiente no Curso de mestrado em Economia, com enfoque na pesquisa e políticas de desenvolvimento e meio ambiente.

Quando: 19 de abril (sexta-feira), às 18h
Onde: Sala Katia Mattoso (3º andar)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário