• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Setor Infantil promove projeto "Tecendo Caminhos Para a Leitura"

Livros confeccionados durante projeto
Nos meses de abril e maio, o Setor Infantil dará continuidade ao projeto "Tecendo Caminhos para a Leitura", contemplado pelo Programa BNB de Cultura 2010 do Governo Federal e 6º lugar no Prêmio Boas Práticas do Servidor do Estado da Bahia em 2012. Nos dias 18 e 25/04 e 02, 09 e 16/05 será realizada a oficina Lobato e as Crianças, com a criação ou recriação dos textos de Monteiro Lobato para a confecção de livros em tecido.

A atividade visa o incentivo à leitura, integração, criatividade e educação ambiental e consiste na confecção de livros em tecido, nos quais serão colocados as ilustrações e os textos elaborados por crianças. Para participar, a Instituição de Ensino interessada precisa entrar em contato com o Setor Infantil  através do telefone (71) 3117-6093 e agendar as visitações. As vagas são limitadas!

O “Tecendo Caminhos Para a Leitura” consiste em receber estudantes de escolas públicas ou do público em geral compondo um grupo de 30 pessoas que participam de cinco encontros sobre a leitura. Idosos e portadores de necessidades especiais também são bem vindos ao projeto, que acontece geralmente duas vezes por ano na Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Já foram produzidos 50 livros com textos elaborados pelo público do projeto.

Quando: 19 e 25/04 e 02, 09 e 16/05
Onde: Setor Infantil (térreo)
Quanto: Gratuito
Informações: (71) 3117-6093

0 comentários:

Postar um comentário