• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dica Cultural: Palacete das artes recebe exposição de Florival Oliveira

Obra do artista Florival Oliveira
O Palacete das Artes inaugurou ontem (16) a exposição do artista plástico da “geração 70” Florival Oliveira, uma realização da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA). A mostra é composta por 160 obras, entre gravuras, objetos, desenhos e esculturas divididas em quatro instalações. O trabalho de Florival segue em cartaz no Palacete até o dia 2 de junho, com entrada gratuita.

Em sua trajetória, exposições, montagens, coletivas e premiações do “V Salão Nacional Universitário de Salvador” em 1980, do “Animathon” 1986, no Canadá, com o filme de animação “Garrancho”, e do “Prêmio Investidor Profissional de Arte – PIPA 2011” (SP). Sua obra está presente em acervos de museus como o Museu de Arte Moderna (MAM-BA), na Galeria ACBEU, Biblioteca da Universidade da Bahia, Museu de Arte Contemporânea, em Feira de Santana e Museu Regional de Feira de Santana, ambos em Feira de Santana.

Quando: Até  2 de junho, de terça a sexta; das 13h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h
Onde: Palacete das Artes (Graça)
Quanto: Gratuito
Fonte: DIMUS BA

0 comentários:

Postar um comentário