Wanderley Alves dos Reis... Você conhece esse nome? O mundo do brega romântico se despede hoje do seu “queridinho”, mais conhecido como Wando, apelido dado por sua avó quando ainda era criança. Famoso por emplacar grandes sucessos da música brega como “Moça”, “Chora Coração” e “Fogo e Paixão”, o cantor morreu esta manhã, aos 66 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Mineiro de Cajuri, Wando iniciou sua carreira musical em 1969 e teve músicas suas gravadas por grandes nomes da MPB, como Jair Rodrigues, Ângela Maria e Roberto Carlos. O cantor também ficou conhecido por algumas peculiaridades, como os cenários de show decorados com camas de motel e banheiras ou a sua vasta coleção de calcinhas, estimada em 17 mil peças.
Em 43 anos de sucessos, Wando lançou dois DVDs e vinte e oito álbuns. O último CD foi lançado em 2005 e define em poucas palavras a imagem deixada pelo cantor: Romântico Brasileiro, Sem Vergonha.
A Biblioteca disponibiliza alguns vinis de Wando para quem já está com saudade. Mais informações pelo telefone do Setor Audiovisual: (71) 3117-6078.
Wando (1975)
- Nega de Obaluaê
- Na Baixa do Sapateiro
- Na boca do povo
- Chega mais
- Velho batuqueiro
- Moça
- Samba magoado
- A paz que nasceu pra mim
- A mesa
- Xavante, lágrimas e poesia
- Volta
Vulgar e Comum é Não Morrer de Amor (1985)
- Chora coração
- Fogo e paixão
- Anjo da manhã
- Clara
- Mesmo nos traindo
- Mania de amanhecer
- Vulgar e comum é não morrer de amor
- Amada menina
- Me vem você
- De tentação a cantada
- Sou louco
- Me cace, me ache