• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Por Dentro da Biblioteca apresenta: Setor de Empréstimo

Foto: Amanda Julieta/NBV
Durante este verão, o blog da Biblioteca apresentará o especial "Por Dentro da Biblioteca", que, semanalmente, contará um pouco sobre cada setor que compõe as subgerências da mais antiga biblioteca pública da América Latina.

Setor de Empréstimo

Um dos setores mais concorridos da Biblioteca é o Empréstimo, onde os leitores podem levar até dois livros para casa por 15 dias, com possibilidade de renovação. Cerca de mil exemplares são emprestados por mês, para um público diversificado, que vai do adolescente a melhor idade.

Com um acervo de 25.650 livros, o setor atrai os amantes da literatura através de romances, contos, crônicas, poesias e biografias de autores nacionais e estrangeiros. Além dos best-sellers, os livros mais procurados são os de literatura espírita e os livros indicados para o vestibular. Entre os autores, os queridinhos do público são Agatha Christie e Sidney Sheldon, clássicos de suspense do romance policial.

Fazer o cadastro de empréstimo na Biblioteca é simples: basta ter mais de 13 anos e trazer um comprovante de residência e a carteira de identidade. A inscrição deve ser feita no próprio setor, que funciona todos os dias da semana. Mais informações: (71) 3117-6021.

Funcionamento: 
seg. a sex., das 8h30 às 21h; sáb., das 8h30 às 12h; dom., das 10h às 16h.