Foto: Mateus Pereira/Secom |
Setor Braille
Com um acervo variado de livros, revistas, filmes e audiobooks, o Setor Braille da Biblioteca tem como missão dar suporte aos usuários com deficiência visual em suas tarefas de leitura e escrita. Por aqui, passam cerca de 50 pessoas por semana, de segunda a sábado.
Inaugurado há 40 anos, o setor está passando por uma requalificação de suas obras e ainda disponibiliza ao público máquinas de escrever em braille, que podem ser retiradas para empréstimos, e computadores com softwares especiais de voz, que facilitam o acesso de portadores de deficiência visual ao mundo virtual. Além da consulta ao material disponível em braille, os usuários podem contar com o auxílio de leituras promovidas por voluntários e com serviços de impressão, transcrição e gravação de áudio e vídeo.
Para se tornar voluntário, basta procurar o Setor Braille, que fica no térreo da Biblioteca e funciona de segunda à sexta-feira das 8h30 às 18h. Mais informações sobre programação ou serviços oferecidos podem ser consultadas através do telefone (71) 3117-6093 ou bpeb.sae@gmail.com.